Na noite desta terça-feira (19), um bebê de apenas 11 meses de idade morreu eletrocutado, em Niquelândia, região Norte de Goiás. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela avó, a criança ouvia música no celular enquanto ela cozinhava.
Conforme explica reportagem do Portal Exclência Notícias desta quarta-feira, a avó teria pedido sua filha para levar o bebê até um outro quarto da casa. Logo a criança teria descido da cama e continuava com celular em mãos ouvindo músicas.
A avó relata que entre a sala e a cozinha, existem alguns deraus de escada, local onde a criança foi encontrada já deitada. Nesse momento, ao pedir a filha novamente para pegar o bebê levá-lo de volta ao quarto, a vó percebeu que a mão dele segurava o fio de uma extensão que ficava atrás de uma cama.
De acordo com Polícia Civil, após ouvir a avó, tudo indica que deve ter se desequilibrado e segurou-se no fio. Como a extensão havia emenda feita no fio, a criança teria ficado agarrado na parte energizada do cabo e sofrido a descarga elétrica.
Ainda conforme apurado pelo Portal Excelência Notícias, os próprios vizinhos da família fizeram os primeiros-socorros e tentaram renimar a criança. Logo o levaram para a emergência do Hospital Municipal Santa Efigênia, onde foi constatado a morte.
De acordo com a Polícia Civil, foi solicitado o exame cadavérico na criança para apurar as circunstâncias da morte e verificar também se há existência de alguma outra lesão, para assim, ser descartado ou não a possibilidade de que tenha ocorrido algum fato de natureza criminal ou mesmo uma conduta imprudente e/ou negligente dos responsáveis pela criança.
Leia também:
- Em Rio Verde, após três minutos de vaias (que continuaram), Ronaldo Caiado diz que na redemocratização foi o “único” que “enfrentou as esquerdas”
- Concurso da Educação: Governo de Goiás avança cronograma para mais de 5 mil vagas
Leia mais sobre: Niquelândia / Cidades