20 de maio de 2022
Concurso

Concurso da Educação: Governo de Goiás avança cronograma para mais de 5 mil vagas

A previsão é de que os aprovados sejam chamados no início de 2023
Serão mais de 5 mil vagas para professores de todas as áreas de atuação e conhecimento. Foto: Divulgação
Serão mais de 5 mil vagas para professores de todas as áreas de atuação e conhecimento. Foto: Divulgação

O novo concurso para contratação de profissionais para a Rede de Educação Estadual foi liberado. Cronograma prevê início das inscrições em julho, provas em novembro e os aprovados começarão a ser chamados em 2023. Serão 5.050 vagas para todas as áreas do conhecimento e atuação para docência em todo o Estado.

Conforme o cronograma de realização do certame, a publicação do edital deverá ocorrer entre os meses de julho e agosto e, a partir de setembro, acontecerão as inscrições e a realização das provas. O resultado final está previsto para fevereiro de 2023.

Detalhes

O concurso do Governo de Goiás para a contratação de professores para as escolas públicas estaduais é realizado por meio das secretarias de Estado da Educação (Seduc), da Administração (Sead), da Economia, e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Continua após a publicidade

Segundo a Secretaria de Educação, este será o maior concurso público realizado na Educação Estadual nos últimos 12 anos. Em 2019 foi feito o chamamento de 500 professores aprovados no concurso realizado em 2018 e, mesmo assim, ainda houve necessidade de novas contratações por conta da falta de profissionais e aumento de demanda da rede.

Atualmente, a rede estadual conta com 1012 unidades escolares e atende 510 mil estudantes do Ensino Fundamental, sobretudo do 6º ao 9º ano, do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos, além do Ensino Especial. Ao todo, são 40 coordenações regionais de educação que alcançam e contemplam os 246 municípios goianos e seus distritos.