Equipes da 6ª Companhia do Batalhão Rural estão investigando suposto caso de falso furto, forjado por produtor rural para acionar seguro de maquinário agrícola, em Rio Verde (GO). De acordo com a apuração dos agentes, durante diligências na região na última terça-feira (8), indícios apontaram para uma falsa comunicação de crime.
Conforme as provas encontradas, até o momento, a suposta vítima do tal furto, estaria passando por dificuldades financeiras após prejuízos seguidos nas safras. Por conta disso, teria inventado o furto com objetivo final de acionar o seguro das máquinas.
Dois funcionários da propriedade também teriam participado da trama, utilizando um aplicativo de mensagens para coordenar o esquema da fraude de furto. Como resultado da operação, o produtor rural responsável e os dois funcionários foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.
Além disso, foram apreendidos também três celulares, um veículo Fiat Toro. Também foram apreendidos R$ 305.000,00 em cheques, mais R$ 1.802,00 em dinheiro.