Um ano para ser esquecido. Essa é a definição do torcedor do Goiás Esporte Clube para 2024. Uma temporada em que a equipe teve um desempenho muito ruim. Eliminado no Campeonato Goiano, nas quartas de final pelo Goiânia – pelo Vila Nova na Copa Verde – pelo São Paulo na Copa do Brasil – o principal objetivo era o acesso no Brasileirão, porém faltou regularidade e no final a reação não foi suficiente para alcançar uma vaga para Série A.
Para o próximo ano o futebol do Goiás vai passar por uma reformulação. Vagner Mancini não permanece e Jair Ventura será o técnico para 2025. Muitos jogadores do elenco atual não terão seus contratos renovados, outros negociam suas renovações e também tem os atletas com proposta para deixar a Serrinha.
Fora dos planos no Goiás estão o goleiro Thiago Rodrigues, laterais Cristiano e Douglas Borel, volantes Wellington e Jhonny Lucas, meias Luiz Henrique e Ian Luccas, atacantes Jhon Vásquez, Rildo, Thiago Galhardo e Ángello Rodriguez. O zagueiro David Braz não vem utilizando e sua situação será avaliada, já que tem contrato até a metade de 2025.
Valorizados e com propostas de outros clubes, o lateral Diego, zagueiro Lucas Ribeiro e o volante Juninho, podem deixar o Goiás. Porém a diretoria vive a expectativa de suas permanências. O Goiás também tenta negociar um novo empréstimo para Welliton Matheus e Paulo Baya, que pertencem ao Primavera-SP.