Publicidade
Política
| Em 5 horas atrás

Banco do Brasil leva a leilão sede de faculdade do Professor Alcides em Aparecida

Compartilhar

O Banco do Brasil (BB) levou a leilão o prédio-sede do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan), pertencente ao candidato a prefeito de Aparecida, Professor Alcides (PL), com lances mínimos de R$ 4 milhões e 280 mil até o próximo dia 24. O leilão foi aberto no dia 09 de outubro através da empresa Lance no Leilão, de São Paulo, que confirmou o processo de negociação ao Diário de Goiás nesta sexta-feira (18).

O imóvel leiloado está localizado na Rua Campo Grande, no Jardim das Esmeraldas. O BB informa que existe ação cautelar envolvendo a área tramitando no Tribunal de Justiça de Goiás.

Publicidade

Na descrição do imóvel consta que “existe divergência da área do terreno e a sua localização na matrícula, sendo que parte do imóvel pode encontrar-se construída em logradouro público”. Ou seja, significa que existe suspeita pelo Banco do Brasil de invasão de área pública por parte da empresa do candidato a prefeito.

Publicidade

Banco do Brasil abriu lances em leilão de imóvel do Professor Alcides

Até a tarde de sexta, nenhum lance já tinha sido feito. Um total de 561 visitas tinham sido realizadas até 16h20 para consultar a oferta no site da empresa de leilões.

Publicidade

O imóvel faz parte do lote 03 de 37 lotes disponibilizados no site. Não constam informações de porque o prédio está sendo leiloado, apenas fotos da unidade para ilustrar.

Este é o segundo problema imobiliário enfrentado pelo candidato em plena campanha. O primeiro a ser lembrado pelos adversários de Alcides, antes mesmo do primeiro turno, foi o caso de uma área pública que foi doada há décadas e que depois a prefeitura tentou reaver porque não teve a destinação alegada para receber a doação, processo que se estende até hoje, como mostrou reportagem do DG.

Publicidade

Entenda o caso anterior: Prefeitura tenta retomar imóvel que foi doado para Alcides e que ele vendeu

O jornal procurou a assessoria de Imprensa e Jurídica do candidato Professor Alcides para saber: o que levou a essa situação; se a Unifan está de acordo ou recorrendo para evitar o leilão; se o leilão ocorrer, como ficará o funcionamento da unidade; quantos alunos estudam nesse prédio e o que vai ocorrer com eles; se Unifan contesta a suspeita do BB de que parte do prédio possa ter sido construído em área pública; bem como se isso prejudica a campanha do Professor Alcides.

Até a publicação desta reportagem as respostas ainda não tinham sido enviadas.

Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.