Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 5 anos atrás

Bancada federal elogia trabalho das forças de segurança de Goiás

Compartilhar

Nesta terça-feira, 1, durante uma reunião entre a bancada federal de Goiás e o titular da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) Rodney Miranda, na Câmara dos Deputados, o deputado federal José Mário Schreiner (DEM), elogiou o trabalho feito pelo órgão. Na reunião foram apresentadas aos deputados federais a programação orçamentária e as demandas que precisam de suporte da bancada goiana.

“Quero parabenizar todas as instituições que compõem a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás pelo trabalho que vem sendo realizado e reconhecer a expressiva queda dos índices de criminalidade em todo o estado, principalmente no meio rural. O suporte dado pela segurança pública, como a Patrulha Rural e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, me deixa ainda mais orgulhoso das forças de segurança de Goiás”, pontuou.

Publicidade

Os elogios foram repetidos por todos os deputados federais que estavam presentes na reunião, coordenada pela deputada Flávia Morais (PDT). A exemplo do deputado João Campos (REPUBLICANOS) que é delegado de polícia. Ele destacou que as ações desempenhadas pelas forças de segurança em Goiás têm atingido índices históricos.

Publicidade

“Temos que aplaudir o trabalho que a Secretaria de Segurança Pública está desempenhando. Há muitos anos não se alcança o que tem alcançado agora” reiterou.

Publicidade

A queda nos índices de criminalidade no Estado de Goiás serviu para comparação. O deputado Francisco Júnior (PSD) dividiu com quem acompanhava a reunião a experiência vivida há 15 dias em São Paulo, quando, segundo ele, foi assaltado. “Eu voltei de São Paulo sem relógio, sem celular, sem aliança e quase voltei sem a vida. Foi a experiência que me colocou mais próximo de uma pistola 9 mm. que está sendo apresentado pela segurança pública mostra que o trabalho está sendo desenvolvido com gestão e inteligência”, inteirou.

O deputado federal delegado Waldir (PSL) aproveitou a oportunidade para parabenizar pelo comportamento transparente adotado pela atual gestão à frente da SSP-GO. “Foi agora, no início dessa gestão, que pela primeira vez teve uma prestação de contas”, destacou o deputado.

Publicidade

 
Alterações no Código Penal Brasileiro

“Criminosos reincidentes não podem ter os mesmos benefícios que um réu primário”, alertou o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda, durante reunião com a bancada federal de Goiás. Acompanhado de toda cúpula da pasta, o titular da SSP apresentou aos deputados federais e ao senador Vanderlan Cardoso os principais gargalos legais no enfrentamento ao crime.

Um dos apontamentos do secretário é a necessidade de retomar a discussão relativa a impunidade no Brasil. “Precisamos barrar esse negócio de progressão de regime. Faccionado, condenado há mais de oito anos, comprovada liderança de facção criminosa, deveria pegar um ano de regime normal e o resto em Regime Disciplinar Diferenciado”, defendeu Rodney Miranda diante da bancada federal.

Apresentação de demandas

Em função da grave crise econômica herdada pela atual gestão do Governo de Goiás, o Estado passa por momento de austeridade, ou seja, total rigor no controle de gastos. Uma das saídas tem sido buscar o apoio do Governo Federal, por meio da bancada federal goiana. Sendo assim, durante a reunião desta terça-feira, 1, o secretário Rodney Miranda e os comandantes de todas as forças policiais que compõem a Secretaria de Segurança Pública de Goiás apresentaram suas produtividades e suas demandas aos parlamentares.
 

O propósito do encontro entre os deputados federais, senadores por Goiás e os titulares das pastas do governo é de manter uma conversa bilateral entre os poderes na busca de apoio financeiro, por meio de emendas parlamentares, e de apresentar as necessidades legais que demandam cada secretaria.

Estiveram presentes na reunião, além da cúpula da segurança pública, os deputados federais: Zacharias Calil (DEM), José Mário Shreiner (DEM), João Campos (Republicanos), Alcides Rodrigues (Patriotas), Professor Alcides (PP), Glaustin da Fokus (PSC), Magda Mofato (PL), Célio Silveira (PSDB), Delegado Waldir (PSL), Francisco Júnior (PSD), Flávia Morais (PDT) e o senador Vanderlan Cardoso (PP).

Publicidade