Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Baldy afirma ter ‘relacionamento excepcional’ com Lula e garante que buscará recursos

Compartilhar

O presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy disse nesta segunda-feira (03/04) que uma de suas principais funções como presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab) será de trazer recursos e obras para Goiás. Para isso, ele destacou o trânsito que tem em Brasília com o “excelente relacionamento” que possui com o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB) e o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A fala ocorreu antes de sua posse como presidente da Agehab. Ele citou que sua principal missão será trazer obras para Goiás. “Preciso conseguir ampliar com recursos federais que são hoje 70% dos impostos que nós pagamos e que estão em Brasília. Portanto é usar da nossa experiência política e administrativa para que a gente consiga no momento em que o Minha Casa, Minha Vida retomou e voltou a existir”, pontuou.

Publicidade

Baldy comemorou o retorno do programa habitacional e destacou que irá usar de sua experiência para trazê-lo a Goiás. “Agora que ele volta, a expectativa que um volume de recursos bem expressiva. É isso que é importante e que o governador Ronaldo Caiado para aproveitar a experiência administrativa para que a gente possa trazer o recurso para cá, para Goiás, ampliando o número de moradias e de sonhos a serem realizados”, destacou.

Publicidade

Se terá trânsito e relacionamento em Brasília? Baldy garante que sim. “Eu tenho relação excepcional com o ministro das Cidades, Jader Filho, com o secretário de Habitação que assumiu junto com ele. Tenho relação excepcional com o próprio presidente Lula e todo o governo federal para que a gente possa com apoio do nosso partido, o Progressistas e o presidente Arthur Lira fazer com que Goiás seja melhor assistido e mais bem recebido do ponto de vista de recursos para habitação e moradia”, pontuou.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.