Publicidade
Variedades
| Em 1 ano atrás

Baixista da banda Ultraje a Rigor é baleado na cabeça, no Rio de Janeiro

Compartilhar

O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido pelos fãs como Mingau, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (3), em Paraty, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vocalista da banda, Roger Moreira, que pediu ajuda nas redes sociais para conseguir um neurocirurgião para o amigo.

Conforme informações do G1, o estado de saúde de Mingau é considerado estável. No entanto, o Hospital Municipal Hugo Miranda, para onde o artista foi levado após ser socorrido, não contava com neurocirurgião.

Publicidade

Após repercussão de familiares e amigos em busca de ajuda, o baixista foi transferido para um hospital particular de São Paulo por meio de um helicóptero equipado com UTI móvel disponibilizado pela Defesa Civil do Rio de Janeiro. Novo boletim com estado de saúde ainda não foi divulgado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Acidente grave: Kayky Brito é internado em estado crítico após atropelamento

Publicidade

Rinaldo foi alvejado quando transitava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras. Ainda não se sabe de onde partiram os tiros, apenas que ele passou em alta velocidade por um quebra-molas quando o carro saltou e, depois, teve o veículo alvejado.

Mingau está fazendo aniversário neste domingo (3). Além de tocar no Ultraje a Rigor e participar junto à banda do programa The Noite, do Danilo Gentili, no SBT, o artista já foi guitarrista da banda Ratos de Porão e já tocou com grupos renomados, como o Legião Urbana, Capital Inicial, entre outros artistas do rock nacional.

Publicidade
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.