Publicidade
Categorias: Entretenimento
| Em 6 anos atrás

Baiana System anima Goiânia no Projeto Musica no Câmpus

Compartilhar

Publicidade

O Projeto Música no Câmpus da Universidade Federal de Goiás (UFG) não vai deixar ninguém perder o ânimo depois do feriadão da Semana Santa. Já na terça-feira (23), às 20h30, no Centro de Cultura e Eventos Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, vai ser realizado o show da banda BaianaSystem.

Publicidade

O Música no Câmpus é promovido pela UFG em parceria com a Unimed Goiânia. Além de ser o primeiro show da temporada de 2019, o evento marca o início da comemoração pelos 10 anos do Projeto Música no Câmpus.

Publicidade

Assim como o Música no Câmpus, a BaianaSystem foi criada 2009 e completa 10 anos de existência. A celebração vem com o terceiro e mais recente álbum do grupo intitulado O Futuro Não Demora. O disco é resultado de um trabalho de pesquisa, a partir de um afastamento da atmosfera urbana de Salvador e de um mergulho na Ilha de Itaparica.

De acordo com informações do portal do BaianaSystem, O Futuro Não Demora é um disco com muitas participações e colaborações em diferentes níveis e que traz uma narrativa com início, meio e fim. A primeira faixa chama-se “Água” e a última, “Fogo”.

Publicidade

Música

O Projeto Música no Câmpus, realizado no  Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, situado na Avenida Esperança, s/n.º, Câmpus Samambaia, tem como objetivo valorizar e difundir a música brasileira em sua diversidade, trazendo nomes de reconhecida excelência no meio musical, promovendo a aproximação da Universidade e Sociedade. O projeto visa ainda, o compartilhar de experiências por meio da aproximação dos músicos com estudantes e profissionais por meio de “Conversas”, bem como, a formação de público por meio da inclusão sociocultural de estudantes das escolas públicas da cidade de Goiânia, de alunos da UFG pertencentes aos programas de políticas afirmativas e participantes de intercâmbio internacional na Instituição.  

O Projeto Música no Câmpus trouxe para a cidade de Goiânia, ao longo de uma década,  nomes como Hamilton de Holanda Quinteto, Mônica Salmaso e Pau Brasil, Lenine, Antônio Nóbrega, Zeca Baleiro, Teresa Cristina, Leila Pinheiro, Nelson Faria e Banda Pequi, Gilberto Gil e Macaco Bong, Tom Zé, Umbando, Juraíldes da Cruz, Xangai, Tetê Espíndola e Alzira Espíndola, Céu, Ná Ozzetti, Criolo, Chico César, Moraes Moreira e David Moraes, Rosa Passos, Gal Costa, Geraldo Azevedo, Milton Nascimento, Pedro Baby convida Serginho Gomes, Dadi e Pepeu Gomes, Filipe Catto, Marcelo Jeneci, Maria Rita,  Toquinho, Elba Ramalho, Cordel do Fogo Encantado, dentre outros.

Publicidade