A Prefeitura publicou, no Diário Oficial do Município de quarta-feira (8), o aviso de licitação para retomada das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Setor Grande Retiro. A previsão é de oferta de 120 a 160 vagas para crianças.
A medida confirma anúncios já feitos pelo prefeito Iris Rezende e pelo secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, no sentido de que seriam reiniciadas até o mês de outubro. A construção, que foi paralisada durante a gestão anterior, é alvo de ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF).
Iris havia contestado a ação do MPF na quarta-feira, durante solenidade de entrega de quatro salas modulares no Cmei Residencial Itaipu.
“A cidade inteira sabe que eu recebi a prefeitura com déficit mensal de R$ 31 milhões e dívidas em torno de R$ 1
bilhão. Não encontrei uma obra em andamento. Todas, quase 200, paralisadas. Não vamos deixar nenhuma construção inacabada”, afirma Iris.
Com novas vagas no Cmei Setor Grande Retiro, o atendimento à comunidade será definido mediante estudo de rede que indicará a demanda da região. A abertura de licitação, do tipo menor preço, está marcada para 14 de junho, na sala de licitação da Secretaria Municipal de Administração (Semad), situada no Paço Municipal, Bloco B, Térreo. O edital está disponível no mesmo endereço ou no site da prefeitura.
Mais Obras
Mais nove obras estão sendo licitadas desde o dia 2 de maio, sempre do tipo menor preço. Ao todo, as unidades devem prover mais de 1.200 vagas na Educação Infantil. Outras três unidades encontram-se em fase de finalização do edital de licitação, o que garantirá mais 600 vagas na modalidade.
Além das licitações anunciadas e previstas, a Prefeitura de Goiânia, por meio da A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), segue com a ampliação de vagas em Cmeis a partir de obras em andamento e implantação de salas modulares.
Com a finalização do Cmei Residencial Barravento, serão disponibilizadas mais 160 vagas na modalidade, atendendo à demanda da região. Também já foram entregues quatro salas modulares no Cmei Residencial Itaipu, com oferta de mais 80 vagas na unidade que atende crianças de um a cinco anos.
Leia mais sobre: cmeis / iris / Prefeitura de Goiânia / Goiânia