Publicidade
Política
| Em 6 meses atrás

Avião de Lula precisa arremeter por causa de ventos fortes em São Paulo

Compartilhar

O avião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou arremeter, interrompendo o pouso em andamento, durante uma primeira tentativa de aterrissar no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba (SP), na tarde desta terça-feira (18). Na sequência, o piloto deu a volta e conseguiu pousar a aeronave normalmente. O problema teria sido causado por ventos fortes.

A informação foi confirmada pelo aeroporto ao portal G1. O procedimento de arremeter, é uma manobra considerada segura e muito comum na aviação, acontecendo quando o avião precisa interromper o pouso e subir novamente por alguma razão.

Publicidade

Ventania faz avião de Lula arremeter

A arremetida do avião que levava Lula ocorreu por volta das 15h20, em função do vento forte, conforme informações da assessoria do governo federal ao portal. Logo em seguida, o avião deu a volta no aeroporto e pousou com segurança, por volta de 15h30.

Publicidade

O presidente tinha viajado a Sorocaba para visitar a fábrica da Toyota. O compromisso na cidade foi o segundo em menos de uma semana. Na sexta-feira (14), Lula participou da entrega de unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Sorocaba.

O presidente acompanha os trabalhos e a expansão da fábrica automotiva, que, até 2030, investirá R$ 11,5 bilhões no país. O investimento inclui a construção da nova fábrica para produção de modelos híbridos-flex.

Publicidade
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade