Um avião caiu no Acre, na manhã deste domingo (29), matando 12 pessoas, entre elas um bebê. A aeronave de pequeno porte de uma empresa de táxi aéreo particular caiu nas proximidades do Aeroporto Internacional de Rio Branco, capital do Acre, em região de mata de difícil acesso.
De acordo com a assessoria do governo do Acre, o avião tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. Ainda conforme informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave explodiu logo após a decolagem e caiu na mata. Todos morreram carbonizados, não restando sobreviventes.
Na aeronave estavam dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto. Na operação de salvamento, os Bombeiros identificaram apenas destroços do avião pegando fogo e incendiando a mata. As chamas foram controladas para que não fosse provocado um incêndio ambiental.
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros o Acre, coronel Charles da Silva Santos, os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal para identificação. No entanto, a operação só foi finalizada após a queda da temperatura ambiente, de modo a possibilitar a retirada.
Uma perícia técnica e as investigações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram instauradas para identificar as causas do acidente.