Diversas autoridades manifestam durante a manhã desta quinta-feira (26), pesar pela morte do locutor esportivo Edson Rodrigues, aos 79 anos, em Goiânia. Considerado o melhor locutor esportivo do Brasil e um dos grandes nomes da comunicação goiana, Edson esteve internado nas últimas semanas e travou uma luta contra um tumor no pâncreas.
Em nota, o governador Ronaldo Caiado destaca que ele e a esposa Gracinha Caiado receberam com tristeza a notícia do falecimento do locutor. Para o governador a história de Edson permanecerá viva.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destacou que Edson Rodrigues nos lega é o amor ao ofício. Muito mais do que paixão pelo esporte, ele amava trabalhar, pertencer ao mundo do futebol, e carregar a missão de levá-lo aos corações.
Vilmar Mariano, prefeito de Aparecida de Goiânia, lembrou do ”monstro sagrado da narração”, da época em que vendia radinhos no Serra Dourada e ouvir as narrações de Edson.
O senador Jorge Kajuru, que conviveu por muitos anos ao lado de Edson na crônica esportiva, disse, através de suas redes sociais que para ele, o narrador não morreu, apenas foi dormir com Deus.
O delegado Eduardo Prado também manifestou pesar pela morte de Edson Rodrigues. No Twitter ele diz que o locutor marcou o futebol goiano.