Abrindo a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Atlético-MG se enfrentaram neste sábado (2), no Castelão, de olho na vitória para deixar a zona de rebaixamento cada vez mais distante. No entanto, os times empataram em 2 a 2 e somaram um ponto cada.
Com os mesmos 36 pontos, o Leão aparece na 12ª posição por ter maior saldo de gols, seguido pelo Galo, no 13º lugar. O primeiro time dentro do Z-4 soma 31 pontos.
Seguindo firme no objetivo de se afastar cada vez mais da degola, o Fortaleza abriu o placar diante do Atlético-MG aos 13 minutos do primeiro tempo. Osvaldo recebeu na entrada da área e cruzou na primeira trave. Gabriel Dias ganhou a jogada no alto e testou para o fundo das redes: 1 a 0. Depois, o Galo começou a pressionar e quase empatou com Luan, que viu Gabriel Dias cortar o gol em cima da linha.
Mas, aos 23, o time mineiro conseguiu igualar o placar. Felipe Alves deu chutão para frente, a bola caiu nos pés de Patric, que ajeitou o corpo e mandou uma bomba de canhota: 1 a 1. O Leão não se intimidou e voltou a ficar na frente, mais uma vez com Gabriel Dias. Em jogada bem parecida, Juninho cobrou escanteio fechado, e o volante se antecipou para marcar e colocar o time da casa em vantagem novamente.
No primeiro lance da volta do intervalo, Geuvânio recebeu o segundo cartão amarelo após puxar Gabriel Dias dentro da área e acabou sendo expulso. Mesmo com um a menos, o Galo conseguiu ter mais de possa de bola, mas não criou muitas chances. O Fortaleza, com a vantagem, se fechou e foi tentando administrar o resultado até o apito final. Até que, aos 41, após boa jogada individual de Marquinhos, Fábio Santos recebeu, ajeitou o corpo e bateu rasteiro para empatar o jogo: 2 a 2.