O torcedor do Atlético Mineiro passou mais uma vez os 90 minutos de um jogo de Copa Libertadores da América, com o coração na mão. No apito final uma explosão de alegria com a classificação para as quartas de final da competição.
A vitória por 2 a 1 diante do Racing da Argentina, no Estádio Independência em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (4), após empate sem gols no jogo de ida em Buenos Aires – deu o direito a equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre de enfrentar o São Paulo na próxima fase.
O atacante Carlos abriu o placar para o Atlético. Lisandro López empatou o jogo ainda na etapa inicial. Mas aos 26 minutos do 2º tempo, o atacante Lucas Pratto fez o gol que garantiu a classificação do Galo Mineiro. Pratto ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Atlético Mineiro e São Paulo vão se enfrentar pela 4ª vez na história da Libertadores da América. Os times duelaram em 1972, 19878 e 2013.
Ficha Técnica – Atlético Mineiro 2×1 Racing-ARG (Copa Libertadores da América)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 20.170 pagantes
Renda: R$ 1.765.390,00
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Richard Trinidad (URU)
Atlético-MG – Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Clayton, aos 24 do 2º) e Júnior Urso; Robinho (Eduardo, aos 33 do 2º), Carlos (Hyuri, aos 8 do 2º) e Lucas Pratto. Treinador: Diego Aguirre.
Racing – Ibanez, Pillud, Vittor, Sánchez, Grimi; Noir (Milito, aos 31 do 2º), Videla, Aued, Acuña (Pereyra, aos 39 do 2º); Óscar Romero (Gustavo Bou, aos 10 do 2º); Lisandro López. Treinador: Facundo Sava.
Leia mais sobre: Esportes