O Atlético-MG deu importante passo nesta quarta-feira (20) rumo à fase de grupos da Taça Libertadores, ao vencer o Defensor por 2 a 0, no Uruguai, em duelo de ida da terceira fase preliminar do torneio.
Agora, o time alvinegro pode até perder por um gol de diferença no Independência, na próxima quarta (27), que garante a classificação.
Os gols no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, foram anotados por Réver, aos 10min do primeiro tempo, em desvio de cabeça após cobrança de falta, e por Cazares, destaque do confronto, aos 32min da etapa final, novamente em cabeceio, desta vez em jogada de Patric.
Antes da decisão pela Libertadores, o Atlético terá no domingo (24) confronto com o Villa Nova, no Independência, pela oitava rodada do estadual.
ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Jair), Elias, Luan e Juan Cazares; Yimmi Chará (Maicon Bolt) e Ricardo Oliveira (Zé Welison). T.: Levir Culpi.
DEFENSOR-URU
Rodríguez; Perg, Correa e Carrera; Piquerez (Laquintana), Rabuñal, González, Napoli e Gómez; Pablo López (Milán) e Álvaro Navarro. T.: Jorge Da Silva.
Estádio: Luis Franzini, em Montevidéu (URU)
Juiz: Nésto Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Belati (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
Cartão amarelo: Correa (Defensor Sporting); Elias (Atlético-MG)
Gols: Réver (CAM), aos 10min do primeiro tempo; Cazares (CAM), aos 32min do segundo tempo
Leia mais sobre: Atlético Mineiro / Copa Libertadores / Esportes