Após demitir o técnico Roger Machado, o Atlético-MG anunciou na manhã desta sexta-feira (21) o treinador Rogério Micale. O comandante, que foi treinador do time sub-20 do Atlético-MG por alguns anos e comandante da seleção brasileira que ganhou o ouro olímpico Rio-2016, era um dos candidatos mais fortes.
O Atlético-MG confirmou na última quinta-feira (21) a demissão do técnico Roger Machado, uma dia após o time ser derrotado pelo Bahia, por 2 a 0, no Independência, pelo
Campeonato Brasileiro. O treinador esteve na Cidade do Galo no início da tarde, quando se reuniu com o presidente Daniel Nepomuceno e ficou acertada sua saída do clube mineiro. Antes mesmo de a imprensa chegar ao local, o treinador deixou o CT atleticano.
Roger Machado foi contratado pelo Atlético em novembro do ano passado. Após o clube mineiro perder por 3 a 1 para o Grêmio, na primeira partida da final da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira caiu e Roger acertou por dois anos, para iniciar o trabalho em janeiro de 2017.
Desde que chegou à Cidade do Galo, o treinador sempre esteve bastante pressionado, por causa da expectativa criada para a temporada. Em campo o time jamais rendeu o esperado e, mesmo com bons resultados, durante o Mineiro e a fase de grupos da Copa Libertadores, o trabalho do treinador já era muito questionado por parte da torcida.
O título mineiro, conquistado sobre o Cruzeiro, deu um momento de paz para Roger e toda a comissão técnica. Tranquilidade que acabou após as primeiras partidas do Campeonato Brasileiro, com o Atlético passando duas rodadas dentro da zona de rebaixamento e cada vez mais longe do líder Corinthians.