2022, 2023 e agora 2024. O Atlético-GO pela primeira vez em sua histórica conquista um tricampeonato no Goianão. Neste domingo (7), no jogo de volta da decisão diante do Vila Nova, a equipe rubro-negra que é comandada pelo técnico Jair Ventura, voltou a vencer o rival. Placar de 3 a 1 e festa no Estádio Antônio Accioly que contou com a presença de 12.089 torcedores.
O atacante Luiz Fernando abriu o marcador para o Atlético-GO aos 10 minutos de jogo. O Vila Nova empatou com Alesson aos 27 minutos. Ainda na etapa inicial, Emiliano Rodriguez colocou novamente o Dragão em vantagem aos 50 minutos. O próprio Emiliano Rodriguez aos 23 minutos do segundo tempo fez o terceiro da partida.
No jogo de ida o Atlético-GO já tinha vencido o Vila Nova por 2 a 0 – no agregado o placar da decisão ficou em 5 a 1. O Dragão que alcançou 15 vitórias consecutivas na temporada, foi o time de melhor campanha no Campeonato Goiano. Além de campeão, o time campineiro terminou com o artilheiro da competição – Luiz Fernando marcou 12 gols – repetindo o feito da temporada passada.
Ficha Técnica – Atlético-GO 3×1 Vila Nova
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 246.825,00
Público Pagante – 11.973
Público Presente – 12.089
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio
Assistentes – Bruno Pires e Fabrício Vilarinho
Árbitro de Vídeo – Pablo Ramon (RN), Jefferson Ferreira e Leone Carvalho
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Goiano / Vila Nova Futebol Clube / Atlético Goianiense / Esportes