Pela sexta vez no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO entrou em campo como mandante e mais uma vez a equipe rubro-negra decepcionou jogando em casa. Foram derrotas para Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Criciúma, além do empate com o Corinthians. Nesta quarta-feira (26), mais um tropeço. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o Dragão ficou no 1 a 1, com o Grêmio.
8.838 torcedores acompanharam o confronto válido pela 12ª Rodada da Série A do Brasileirão. O Atlético Clube Goianiense saiu na frente do placar com o zagueiro Luiz Felipe aos 26 minutos do segundo tempo. O lateral Reinaldo empatou aos 36 minutos.
Com o resultado o Atlético-GO segue na 16ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Soma dez pontos e agora se prepara para enfrentar dois adversários fora de Goiânia. Primeiro o Atlético Mineiro no domingo (30/06), em Belo Horizonte – na sequência o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (03/07), em Bragança Paulista.
Ficha Técnica – Atlético-GO 1×1 Grêmio
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 152.035,00
Público Pagante – 7.319
Público Presente – 8.838
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes – Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
Árbitro de Vídeo – Rafael Traci (SC)
Atlético-GO – Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Luiz Felipe, Adriano Martins e Guilherme Romão (Rodallega); Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney (Alejo Cruz – Max) e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Anderson Gomes (interino).
Grêmio – Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Du Queiroz), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Edenílson) e Cristaldo; Pavón (Gustavo Nunes), João Pedro Galvão (Rodrigo Ely) e Everton Galdino (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Grêmio / Atlético Goianiense / Esportes