Publicidade
Atlético Goianiense
| Em 2 meses atrás

Atlético-GO: Romão e Emiliano são punidos no STJD e podem ficar fora do restante do Brasileirão

Compartilhar

A tentativa de agressão ao arbitro Luciano da Silva Moreira, por parte do lateral-esquerdo Guilherme Romão e do atacante Emiliano Rodriguez, rendeu a ambos uma punição de 90 dias. A pena foi imposta em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Um grande prejuízo ao Atlético-GO que tem pouco chances de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A.

Os jogadores do Dragão por ocasião do confronto frente ao Bahia, no último dia 24 de julho, ficaram revoltados com o arbitro da partida disputada no Estádio Antônio Accioly. O rubro-negro vencia a partida, mas sofreu o gol de empate aos 53 minutos da etapa final, um minutos após o tempo de acréscimos determinado.

Publicidade

Na súmula o árbitro destacou que Guilherme Romão: Após revisão, expulsei por cartão vermelho direto, por conduta violenta, ao dar-me um empurrão pelas costas com brutalidade e força excessiva quando a partida já havia sido finalizada”. Sobre Emiliano Rodriguez algo semelhante também foi detalhado: “Após revisão, expulsei por cartão vermelho direto, por conduta violenta, ao puxar minha camisa com brutalidade e força excessiva quando a partida já havia sido finalizada”.

Publicidade
Emiliano Rodriguez – Atlético (Foto – Ingryd Oliveira)

O Atlético-GO vai recorrer da decisão do STJD que foi em primeira instância. Um efeito suspensivo será tentado pelo departamento jurídico do clube. Caso não consiga sucesso, os atletas não atuam mais no Campeonato Brasileiro.

Publicidade