Agora é oficial! Matematicamente o Atlético-GO está rebaixado rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando neste sábado (23), a equipe rubro-negra foi derrotada pelo Palmeiras. Placar de 1 a 0, em jogo disputado no Estádio Antônio Accioly.
A campanha do Atlético Clube Goianiense no Campeonato Brasileiro 2024 é uma das piores na história da competição com o formato de pontos corridos. Restando três rodadas para o encerramento da disputa, o Dragão venceu seis jogos, obteve oito empates e saiu de campo derrotado em 21 oportunidades.
Na próxima temporada o futebol goiano terá seus três principais clubes na Série B do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO que era o único representante do estado na elite do futebol nacional e a dupla Vila Nova e Goiás que não alcançaram o acesso neste ano.
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 1.112.280,00
Público Pagante – 9.218
Público Presente – 11.216
Árbitro – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes – Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de Vídeo – Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Atlético-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Maguinho), Gabriel Baralhas, Rhaldney (Gonzalo Freitas) e Alejo Cruz (Janderson); Luiz Fernando (Campbell) e Hurtado. Técnico: Anderson Gomes.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gomez e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Rios e Rapahel Veiga; Estevão, Felipe Anderson e Rony. Técnico: Abel Ferreira.