03 de janeiro de 2025
Atlético Goianiense • atualizado em 01/09/2024 às 13:22

Após duas vitórias, Atlético-GO perde para o Cruzeiro e continua na lanterna da Série A

Cruzeiro x Atlético-GO - Série A (Foto - Manu Aguilar)
Cruzeiro x Atlético-GO - Série A (Foto - Manu Aguilar)

Na manhã deste domingo ensolarado em Belo Horizonte, Atlético-GO perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1 pela 25° rodada da Série A. Willian, Matheus Henrique e Kaio Jorge fizeram para os donos da casa e Campbell fez o único do Dragão. Com o resultado, Dragão conhece sua primeira derrota após duas vitórias seguidas.

O jogo começou movimentado e na primeira chegada do Cruzeiro aos 6 minutos, juiz viu um toque de mão do Gonzalo Freitas dentro da área. Após checagem do VAR, o pênalti foi confirmado. O lateral William, recém-convocado para a seleção brasileira, converteu a penalidade. Bola de um lado, goleiro do outro. A Raposa abriu o placar no Mineirão: 1 a 0.

Após o gol, Atlético-GO tentou responder mas com pouca efetividade. Dragão errava muitos passes. Até que aos 20 minutos em um contra-ataque, Luiz Fernando recebeu na entrada da área mas o bandeirinha marcou impedimento. Nesse lance, o atacante sentiu um mal-estar e precisou ser substituído. Péssima notícia para o rubro-negro que perdeu o artilheiro do time na competição.

Na jogada seguinte, Kaio Jorge cruza na ponta direita para Matheus Henrique cabecear para o fundo das redes. Cruzeiro amplia o placar: 2 a 0.

Atlético-GO precisou tomar dois gols para acordar no jogo. Assim, Campbell cruza pela esquerda para Alejo Cruz que finaliza, mas a bola passa muito perto da trave.

Alejo Cruz entrou bem. Após um cruzamento pela direita, ele próprio ajeitou para Campbell que dominou e finalizou no cantinho sem chances para o goleiro Cássio. O costarriquenho, que retornava ao Mineirão após a Copa do Mundo de 2014, fez o gol e iniciou uma possível reação do Dragão no jogo: 2 a 1.

Aos 41 minutos, Alejo Cruz fez linda jogada pela esquerda e toca para Shaylon que finaliza pra fora. O meia do Dragão tirou demais do goleiro Cássio, a bola passou perto da trave. Entretanto, Rubro-negro estava melhor no jogo e merecia sair para o intervalo com um empate.

Segundo tempo:

Assim como terminou o primeiro tempo, a segunda etapa também iniciou bastante movimentada. Aos 6 minutos, Maguinho finalizou sozinho mas Cássio defendeu.

Aos 10 minutos o Cruzeiro respondeu. Matheus Pereira acha Kaio Jorge, que finaliza sem chances para o goleiro do Dragão. Atacante ampliou para os donos da casa: 3 x 1.

A partir daí, bastou ao Cruzeiro administrar a vitória. Atlético-GO até tentou, Umberto Louzer colocou o time pra frente com as substituições mas não foi suficiente.

Contudo, Dragão ainda demonstrava luta. Aos 36 minutos, Alejo Cruz cobrou escanteio e o zagueiro Adriano Martins cabeceou pra fora, a bola passou próximo ao gol. Assim, se encerrou a partida, mesmo lutando Atlético-GO manteve o tabu de nunca ter ganho do Cruzeiro jogando em Belo Horizonte.

Tabela:

Com a derrota e o triungo do Cuiabá na rodada, Atlético Clube Goianiense segue isolado na última colocação da Série A com 18 pontos. No entanto, próximo compromisso do Dragão será diante do Vitória em Goiânia, após a data FIFA.

Contrapartida, o Cruzeiro vence após cinco jogos sem vencer no Brasileirão e chega ao sexto lugar da competição com 41 pontos. Raposa recebe o São Paulo na próxima rodada.

Ficha técnica: Cruzeiro 3 x 1 Atlético-GO

Local: Estádio Mineirão

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Assistentes: Rafael Da Silva Alves (RS) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Quarto árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Cruzeiro: Cássio; Willian, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Walace ( Japa) e Matheus Henrique (Villalba); Kaio Jorge, Barreal e Matheus Pereira (Lucas Silva). Técnico: Fernando Seabra.

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão (Emiliano Rodriguez); Baralhas (Matías Lacava), Gonzalo Freitas e Rhaldney (Jorginho); Luiz Fernando (Alejo Cruz), Shaylon (Roni) e Campbell. Técnico: Umberto Louzer.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes