Um clássico e duas realidades no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (01/07), Atlético-GO e Vila Nova se enfrentam às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly em confronto válido pela 15ª Rodada da competição.
De um lado o Dragão que tem 21 pontos, distante do G-4 e que vive um momento ruim no Brasileirão. No outro o Vila Nova que é o lider e atravessando uma fase em que o seu torcedor vai visualizando o sonho do acesso para elite do futebol nacional cada vez mais perto.
Comandado pelo técnico Alberto Valentim que segue pressionado para conquistar melhores resultados, o último treino antes de enfrentar o Vila Nova foi fechado para impresa. Algo que não é comum no clube. O treinador atleticano mexe na formação titular. Volante Renato suspenso é baixa. Por outro lado ficam a disposição, após liberação do departamento médico, o lateral Rodrigo Soares e os atacantes Luiz Fernando e Gustavo Coutinho.
Pelo lado vermelho, o técnico Claudinei Oliveira não tem desfalques. Força máxima para enfrentar o Dragão. O comandante em entrevista afirmou que o Atlético, por jogar em casa é o favorito no clássico: “Independente de posição na tabela, o mandante tem uma vantagem, ainda mais com torcida única”.
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Heron e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.
Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço e Éverton Brito; Neto Pessoa, Guilherme Parede e Caio Dantas.
Apita o jogo – Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes – Rafael da Silva Alves (RS) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitra de Vídeo – Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Atlético-GO x Vila Nova terá a transmissão ao vivo pela Sportv e Premiere.
297 Jogos
104 Vitórias do Vila Nova (385 gols)
96 Vitórias do Atlético (405 gols)
97 Empates
Será o segundo jogo entre Atlético-GO e Vila Nova em 2023. Pelo Campeonato Goiano as equipe se enfrentam no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O clássico terminou empatado em 2 a 2 – com Emerson (contra) e Sousa marcando para o time colorado, enquanto Luiz Fernando anotou para o rubro-negro.
No retrospecto de encontros no Campeonato Brasileiro da Série B, temos um tabu. O Atlético nunca perdeu para o rival. São 14 jogos com sete vitórias e sete empates. O último confronto aconteceu em 2019, no Serra Dourada – 1 a 1 – com Mike fazendo para o time campineiro e Bruno Mezenga para a equipe vilanovense.