O Atlético-GO foi goleado pelo Mirassol fora de casa e se distanciou do acesso à Série A. A derrota por 4 x 1 foi marcada pelo gols de Chico Kim e Zé Roberto, jogadores que passaram pelo Dragão e aplicaram a famosa “Lei do Ex”. Além deles, Thalisson e Christian fizeram a alegria da torcida do Leão da Alta. Dodô foi autor do tento de honra dos visitantes.
O duelo começou de maneira pessimista para os mais 500 atleticanos em Mirassol. Com 120 segundos de jogo, o zagueiro dos mandantes, Thalisson, enfiou uma bola açucarada para Chico Kim. O meia teve a frieza de marcar cara a cara com o goleiro e contra seu ex time.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, o volante rubro-negro Matheus Sales sofreu falta dentro da área. O vice artilheiro do Atlético-GO no ano, Luiz Fernando, foi para a batida e acertou a trave. Em seguida, Danielzinho cobrou bola parada para o meio da grande área visitante e Thalisson, de cabeça, aumentou a vantagem para os mandantes.
Logo depois do intervalo, a situação do clube goiano piorou. Gabriel Baralhas cometeu pênalti em Negueba. O atacante Zé Roberto, outro jogador com passagem pelo Atlético-GO, converteu a penalidade máxima e concretizou o 3 x 0 no placar.
Na metade da segunda etapa, Dodô roubou a bola no campo de ataque finalizou no canto da meta adversária para descontar no placar. No entanto, na marca de 35 minutos, a equipe anfitriã ganhou a posse de bola e Cristian, em seu primeiro toque na redonda, aplicou o quarto gol.
Portanto, o Atlético-GO tem missão difícil para conquistar o acesso, agora em 5º lugar e 61 pontos somados. Por outro lado, o Mirassol também continua na briga, mas em 7º colocado e 60 pontos.
Local – Estádio José Maria de Campos Maia
Árbitro principal – Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes – Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro de Vídeo (VAR) – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Mirassol – Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel (Heitor); Neto Moura (Camilo), Danielzinho, Chico Kim e Fernandinho (Julimar); Negueba (Luiz Flávio) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart.
Atlético-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales (Rhaldney), Gabriel Baralhas e Shaylon (Airton); Luiz Fernando (Matheus Régis), Kelvin (Dodô) e Gustavo Coutinho. Técnico: Jair Ventura.