Na tarde ensolarada deste sábado (14), em Goiânia, o Atlético-GO voltou a perder no estádio Antônio Accioly, pela 26° rodada da Série A. Sob um calor de 35°C, o Dragão foi superado pelo Leão com gols de Alerrandro, no primeiro tempo e Matheusinho na etapa final, praticamente encerrando suas chances remotas de permanência na elite do futebol brasileiro.
O Atlético-GO entrou em campo pressionado em busca dos três pontos para se recuperar da derrota na última rodada diante do Cruzeiro. Porém, foi o Vitória que tomou a iniciativa no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Matheusinho de fora da área arrematou um chute no canto direito, para uma bela defesa de Ronaldo que espalmou para escanteio.
Aos 12 minutos, Shaylon perdeu a bola no meio campo, Gustavo Mosquito arrancou pela direita, foi até a linha de fundo e tocou para o Alerrandro que só escorou para o fundo das redes. No duelo dos rubro-negros, foram os visitantes que abriram o placar: 1 x 0.
Após o gol do Vitória em uma perda da posse de bola do Shaylon, o camisa 10 do Dragão foi bastante vaiado pela torcida atleticana.
A partir daí, o jogo que estava movimentado esfriou e o restante do primeiro tempo ficou bastante truncado. O Atlético-GO até tentava, porém com pouca efetividade e muitos erros de passes.
A única chegada do Dragão com perigo foi somente aos 36 minutos, quando Rhaldney soltou uma bomba de fora da área. Entretanto, Lucas Arcanjo de mão trocada defendeu e jogou a bola para escanteio.
E assim acabou a primeira etapa, 1 a 0 para o Vitória. Os jogadores do Atlético-GO foram para o vestiário bastante vaiados pela própria torcida.
Segundo tempo:
Para a volta do o intervalo, Umberto Louzer substituiu Shalyon e promoveu a entrada do Janderson que realizou seu jogo de número 100 com a camisa rubro-negra. A alteração surtiu efeito e o Dragão voltou melhor para a etapa final.
Após escanteio cobrado pelo próprio Janderson, o estreante Philipe Sampaio desviou mas Campbell não conseguiu acertar a bola. Neste segundo tempo só dava Atlético-GO.
Mesmo com as mexidas do comandante do Dragão, não fui suficiente para o Atlético-GO ao menos empatar. O rubro-negro goiano até foi para o abafa, porém parava no forte sistema defensivo do Vitória.
Aos 32 minutos, após mais uma perda de bola no meio campo, Janderson arrancou até o ataque e tocou para Matheusinho. O meia do Leão finalizou colocado para marcar um golaço no estádio Antônio Accioly: 2 x 0.
E assim acabou o jogo, Atlético-GO bem distante de sair da lanterna da Série A, perde para os visitantes. Com o resultado, o Vitória colocou o fim no jejum após 7 anos sem vencer o clube de Campinas pelo Brasileirão.
Tabela:
Devido a derrota, o Atlético-GO afunda ainda mais na tabela geral da Série A na lanterna da competição com apenas 18 pontos. Entretanto, o Dragão mira as suas atenções para mais um confronto diante do Corinthians fora de casa no outro sábado (21).
Contrapartida, o Vitória chega a 25 pontos na 17° colocação. O rubro-negro baiano receberá o Juventude no outro sábado (21).
Ficha técnica: Atlético-GO 0 x 2 Vitória
Local: Estádio Antônio Accioly
Árbitro: Edina Batista (SP/Fifa)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de Vídeo: Daiane Muniz (SP)
Atlético Clube Goianiense: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Philipe Sampaio e Guilherme Romão; Rhadlney (Campanharo) , Alejo Cruz, Campbell (Lacava), Shaylon (Janderson); Luiz Fernando e Derek (Emiliano Rodríguez). Técnico: Umberto Louzer.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Willian Oliveira), Machado, Matheusinho; Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Esportes / Futebol / Atlético Goianiense / Esportes