O Atlético-GO apresentou nesta quarta-feira (10) dois reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia argentino Ezequiel Ham, de 31 anos, e o atacante Kelvin, velho conhecido da torcida rubro-negra, chegam com a missão de fortalecer o elenco na briga pelo acesso.
Durante a apresentação no CT do Dragão, o presidente Adson Batista destacou a confiança nos dois atletas.
“O Ezequiel é um jogador muito experiente, capaz, que vem para buscar o espaço dele no futebol brasileiro. Já o Kelvin é da casa, tem características que estamos precisando muito, como inteligência, capacidade de quebrar linha e de fazer gols”.
Ezequiel Ham destaca empolgação em atuar pela primeira vez no futebol brasileiro

Em sua primeira experiência no futebol brasileiro, Ezequiel Ham se mostrou empolgado com o desafio. Nascido na Argentina, o jogador construiu toda sua carreira no futebol local, mas também possui nacionalidade síria e defende a seleção da Síria desde 2023. Pela equipe nacional, soma 13 jogos e um gol, com participações nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo e na Copa da Ásia. No entanto, Ham já se colocou à disposição do técnico Fábio Matias.
“Estou muito feliz por estar aqui. Esperamos ter uma boa segunda parte do campeonato para poder levar o Atlético à Série A. Gosto de ser um jogador mais de jogo, acompanho com a marcação, sempre tentando colaborar no meio-campo. No que o treinador precisar, estarei à disposição.”
Kelvin espera repetir o sucesso de 2023 em 2025

Já Kelvin retorna ao Atlético-GO após passagem pelo futebol sul-coreano. Em 2023, foi peça importante no elenco que conquistou o acesso para a Série A.O jogador de 27 anos em sua primeira passagem pelo Dragão – atuou em 57 jogos – marcou seis gols e deu oito assistências. Assim, o atleta deixou claro o desejo de ajudar novamente na arrancada rumo à elite.
“Foi uma experiência muito válida jogar na Ásia. Volto um jogador mais forte, mais competitivo, com minha principal característica mais apurada, que é o um contra um. A situação do clube hoje é parecida com a de 2023. Acredito muito que vamos evoluir e alcançar o principal objetivo, que é subir”.
O próximo desafio do Atlético Clube Goianiense é contra o Paysandu, fora de casa, neste sábado (13), às 18h30, na Curuzu. O rubro-negro ocupa a 11ª colocação, com 21 pontos, apenas três atrás do quarto colocado.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes

