O Atlético-GO oficializou neste domingo (15), às vésperas do jogo diante do Coritiba, a contratação do meia Ezequiel Ham, de 31 anos. Nascido na Argentina, o jogador construiu toda sua carreira no futebol local, mas também possui nacionalidade síria e defende a seleção da Síria desde 2023. Pela equipe nacional, soma 13 jogos e um gol, com participações nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo e na Copa da Ásia.
O “El Turco” chega ao Dragão após passagem pelo Unión de Santa Fe, onde atuou em 18 partidas nesta temporada, marcou um gol e deu uma assistência. No futebol argentino, também defendeu clubes como Argentinos Juniors, Olimpo e Independiente Rivadavia, com quem conquistou o acesso à elite nacional em 2023.
Após o empate do Atlético-GO diante do Coritiba, o presidente Adson Batista, falou sobre o novo reforço do Dragão. Segundo, ele a chegada de Ham será para repor a saída de Rhaldney que não renovará contrato com o rubro-negro.
“O Atlético acredita no campeonato e está procurando ajustar a sua equipe. É um jogador com uma característica muito interessante, de boa dinâmica, que marca e joga. É interessante porque nós vamos perder o Rhaldney que vai para o futebol da Turquia. E tem honrado a camisa do clube . Então, os outros reforços são necessários pelos ajustes que o time precisa fazer.”
Com a chegada de Ezequiel Ham, o Atlético-GO passa a contar com cinco jogadores estrangeiros no elenco:
- Ezequiel Ham (Argentina/Síria)
- Alejo Cruz (Uruguai)
- Fabián Araos (Chile)
- Federico Martínez (Uruguai)
- Francisco Barrios (Uruguai)
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes