Nos últimos dias o debate sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro tem ganhado destaque devido a tragédia no Rio Grande do Sul. Muitos clubes já se posicionaram, entre eles o Atlético-GO através do presidente Adson Batista, que é radicalmente contra a ideia. O tema também chegou aos jogadores no Dragão. Um deles foi o zagueiro Adriano Martins que foi questionado a respeito do assunto.

“Isso nós deixamos para os clubes e a CBF tomarem as decisões. Estaremos aceitando qualquer tipo de situação. Desde já, presto minha solidariedade ao pessoal do Sul. Semana passada nos acolheu tão bem lá. Estamos orando. Esse é um momento que o Brasil todo tem que se unir, cada vez mais, para acolher essas pessoas e o estado do Rio Grande do Sul. Toda ajuda e solidariedade são bem-vindas nesse momento”, afirmou o defensor.

Publicidade

No fim do mês de abril, o Dragão esteve em Porto Alegre para enfrentar o Internacional, jogaria também contra o Juventude na última segunda-feira (6), mas a partida foi adiada por conta das chuvas intensas na região sul do país.

Publicidade

Adriano Martins atuou na partida frente o Internacional que terminou empatado e também pela Copa do Brasil na vitória diante do Brusque. Foram dois jogos em que o sistema defensivo – que além de Adriano Martins – também conta com Alix Vinícius, foi bastante elogiado. “Alix é muito bom jogador. Nós conversamos bastante dentro e fora do campo. É um tentando ajudar o outro da melhor maneira possível. Isso que vem fazendo a diferença nesse entrosamento. Humildade de saber reconhecer quando se está certo ou errado, independente da situação.”

Publicidade

Em maio o Atlético-GO terá três jogos em casa, dois pela Série A do Brasileirão e um pela Copa do Brasil. Adriano Martins projeta uma ótima oportunidade para reação rubro-negra na competição. “É um mês importante onde devemos nos reabilitar na competição. De forma competente estamos procurando os caminhos da vitória, semelhante ao jogo contra o Brusque”, explicou.

O Atlético Clube Goianiense entra em campo no próximo domingo (12), às 16 horas, contra o Cruzeiro, no Estádio Antônio Accioly.

Publicidade
Publicidade