23 de dezembro de 2024
Notícias do Estado

Atlético e Botafogo empatam confronto no Estádio Olímpico

Foto: Vítor Silva - Botafogo
Foto: Vítor Silva - Botafogo

Tudo igual no confronto entre Atlético-GO e Botafogo na noite deste domingo (27), no Estádio Olímpico em jogo pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Victor Luís fez para o clube carioca e Hyuri empatou para o Dragão.

Com o resultado o Atlético Clube Goianiense ocupa a 13ª posição na tabela de classificação com 13 pontos. O próximo jogo da equipe rubro negra acontece na quarta-feira (30), as 21h30 diante do Corinthians, na Arena Neo Química. A partida é válida pela 1ª Rodada e foi transferida devido a participação do Timão na decisão do Paulistão.

Jogo

Jogando fora de casa, o Botafogo tomou a iniciativa diante do Atlético-GO nos primeiros minutos de bola rolando no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. A primeira chegada foi em chute de fora da área de Bruno Nazário, parado em defesa de Jean. Enquanto o Alvinegro apostava nos contra-ataques, o Dragão tentava buscar espaços e conseguiu equilibrar as ações na metade da etapa inicial.

O time da casa levou perigo quando Janderson avançou pela direita e cruzou para a área, mas Hyuri não chegou a tempo para completar para o gol. Depois, Matheuzinho também teve boa chance, mas finalizou para fora. O Botafogo, também encontrando algumas oportunidades acabou saindo na frente em cobrança de pênalti. Aos 44 minutos, Victor Luis mandou uma bomba no meio do gol para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO chegou ao empate logo aos quatro minutos. Após pressão na saída de bola, Janderson ficou com a bola, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Hyuri, que deu um carrinho para mandar para o gol: 1 a 1. Com o empate, os times seguiram buscando o gol e criando algumas chances.

O Alvinegro foi parado duas vezes em Jean. Uma no chute de primeira de Kevin, e outra quando Luiz Otávio estava de frente para o gol e viu o goleiro se antecipar e fazer a defesa rapidamente. O Dragão também deu trabalho a Diego Cavalieri, que evitou a virada quando segurou o chute forte de fora da área de Janderson. O ritmo diminuiu um pouco até o apito final, e o placar não foi mais alterado em Goiânia.


Leia mais sobre: Notícias do Estado