05 de janeiro de 2025
Vale ouro

Atleta goiano conquista três medalhas no São Paulo International Open de Jiu-jitsu

Matheus Oliveira, natural de Goianésia, ganhou medalha de ouro na categoria peso pesado sem kimono, e duas medalhas de bronze no peso pesado de kimono e absoluto sem kimono
Em apenas um ano de carreira profissional no Jiu-jitsu, Matheus Oliveira já coleciona 21 medalhas. Foto: Reprodução
Em apenas um ano de carreira profissional no Jiu-jitsu, Matheus Oliveira já coleciona 21 medalhas. Foto: Reprodução

Em sua primeira participação em campeonato internacional, o atleta goiano de Jiu-jitsu, Matheus Oliveira, conquistou, uma medalha de ouro e duas medalhas de bronze em diferentes categorias da competição. Natural de Goianésia, interior goiano, Matheus teve sua estréia no Internacional Open 2022, em São Paulo, evento realizado pela Internacional Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF) e a Confederação Brasileira de Jiu-jitsu.

O atleta conquistou uma medalha de ouro na categoria peso pesado sem kimono, e duas medalhas de bronze nas categorias peso pesado de kimono e absoluto sem kimono. Ao todo, Matheus já coleciona 13 medalhas de ouro, 2 de prata e 6 de bronze, por competições estaduais e nacionais. Essa última competição, que aconteceu no último final de semana, é considerada uma das mais importantes da carreira do atleta, pois é um dos maiores torneios de Jiu-jitsu do Brasil, contando com disputas de alto nível entre atletas de vários países.

Apesar do pouco tempo de carreira, Matheus se mostra confiante e satisfeito com os resultados já alcançados até aqui. “Pratico Jiu-jitsu há dois anos e profissionalmente há 1 ano. Pelo curto tempo nesse esporte, estou feliz com os resultados e confiante nos novos desafios que estão por vir”, afirma o atleta goiano.

A partir de agora, o foco de Matheus será no campeonato mundial, que acontecerá em São Paulo entre os dias 24 e 27 de novembro.


Leia mais sobre: Esportes / Notícias do Estado