Publicidade
Cidades
| Em 4 meses atrás

Atendimentos do Centro de Apoio ao Romeiro têm início nesta sexta-feira (28)

Compartilhar

O Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) abriu, nesta sexta-feira (28), os atendimentos ao público que passa pelo “caminho da fé”, com destino à Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade. O espaço, promovido pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), funcionará de forma ininterrupta até o final da Romaria.

No local são oferecidos lanches, incluindo pão com manteiga, café, suco, água e o tradicional leite com canela, além de espaços de descanso, capela para orações, banheiros e telão com transmissão das celebrações da Basílica, tudo sem nenhum custo. O espaço conta, ainda, com ambulância de plantão e oferece massagens, atendimentos de primeiros-socorros e de cuidados de saúde, como aferição de pressão arterial.

Publicidade

“O CAR de Trindade é um espaço todo pensado para acolher os romeiros que estão em peregrinação ao Santuário do Divino Pai Eterno. Essa é uma das expressões de fé mais conhecidas e bonitas de Goiás, além de toda a riqueza cultural que encontramos nos carros de boi, nas caminhadas”, frisa a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Publicidade

Ao longo dos 10 dias da Romaria, são esperados, de acordo com a primeira-dama, mais de 400 mil romeiros. “Tudo foi pensando com muito amor e carinho”, garante Gracinha. No ano passado, 430 mil pessoas passaram pelo local, que conta com uma padaria própria e produziu 270 mil pães, 180 mil litros de café, 22 mil litros de leite com canela e prestou mais de sete mil atendimentos em saúde, conforme dados do Goiás Social.

Publicidade

Neste ano, o espaço passou, de acordo com o Governo do Estado, por melhorias, e conta com estrutura de piso de concreto, conexão wi-fi gratuita e um número maior de banheiros. “A cada ano, avaliamos as necessidades de quem passa pelo CAR para que possamos levar um atendimento cada vez melhor aos goianos, garantindo a segurança e o bem-estar de quem precisa desse ponto de apoio durante a Romaria”, pontua a primeira-dama.

Publicidade