05 de dezembro de 2025
Vila Nova Futebol Clube

Atacante Emerson Urso pode ser novidade no jogo do Vila Nova contra o Amazonas

Recuperado de grave lesão no tendão de aquiles, atacante vive fase final de transição e pode voltar a ser relacionado após quase oito meses afastado dos gramados
Emerson Urso - Atacante - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Emerson Urso - Atacante - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

O atacante Emerson Urso está cada vez mais próximo de reforçar o Vila Nova nesta reta final da Série B. O jogador, que se destacou no início da temporada com gols decisivos, incluindo um golaço do meio de campo na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Accioly, pelo Campeonato Goiano , sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles em fevereiro, durante o aquecimento para a partida contra a Inter de Limeira, pela Copa do Brasil.

Desde então, Urso passou por cirurgia e enfrentou um longo processo de recuperação, com meses de fisioterapia e recondicionamento físico. Agora, o atacante vive o período de transição com o elenco e, segundo o técnico Umberto Louzer, pode voltar a ser relacionado já para o confronto contra o Amazonas, neste domingo (12), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

“Com certeza, o Urso vem trabalhando, está nesse período de transição. A gente tem tido um cuidado com ele. É um atleta que nos agrada, um atleta decisivo. Vamos reavaliá-lo agora no retorno, pra ver se há possibilidade de levá-lo pra esse jogo. É um jogador identificado com o clube e que vai nos ajudar nessa reta final de competição”.

Urso pode ser o reforço que o Tigre precisa para voltar a vencer

A expectativa é de que o retorno de Emerson Urso possa ser um reforço importante para o Vila Nova, que vive um momento delicado na Série B. O time não vence há 55 dias, desde o clássico contra o Goiás — triunfo por 2 a 0 no dia 16 de agosto, pela 22ª rodada. Desde então, o Tigrão acumula empates e derrotas, se afastando da briga pelo acesso.

Com a volta de um dos destaques do Goianão, Louzer ganha uma opção ofensiva de velocidade e finalização, características que fizeram de Urso uma das peças mais importantes do elenco no início da temporada. Caso esteja em condições de jogo, o atacante pode ser o trunfo que faltava para o treinador colocar o Vila de volta no caminho das vitórias e reacender a confiança do torcedor colorado.

O Vila Nova Futebol Clube volta a campo no próximo domingo (12), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, para enfrentar o Amazonas, pela 32ª rodada da Série B. A partida será decisiva para o time colorado, que busca encerrar um longo jejum. Caso não vença, Tigrão completará dois meses sem vitória.

A sequência negativa fez o Vila se distanciar completamente da briga pelo acesso, caindo para a 12ª colocação, com 40 pontos. Apesar do momento ruim, a equipe ainda mantém uma margem segura em relação à zona de rebaixamento, são oito pontos de vantagem sobre o Botafogo-SP, primeiro time dentro do Z-4.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube