Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Às vésperas de seu depoimento, Hang grava vídeo algemado e provoca senadores da CPI da Covid

Compartilhar

Um dos empresários mais fiéis que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, Luciano Hang divulgou um vídeo nas redes sociais em que aparece algemado e afirma que irá entregar uma chave a cada senador da CPI da Covid para que possam prendê-lo se não aceitarem suas respostas no depoimento.

O empresário deve falar à CPI nesta quarta-feira (29). O depoimento foi aprovado pelos senadores na semana passada e é muito aguardado pela oposição à gestão de Jair Bolsonaro.

Publicidade

No vídeo publicado, o empresário faz provocações à CPI, aparece com uma camiseta verde com mensagens semelhantes às que são usadas em manifestações pró-Bolsonaro.

Publicidade

Ainda no vídeo, Hang diz que espera a gentileza dos senadores para que ele possa responder às perguntas com tempo, porque ele vai à CPI com o ‘coração aberto’. Caso contrário, o empresário disse que entregará uma chave da algema para cada parlamentar.

Publicidade

“O repórter pergunta: tem a possibilidade de deixar o Luciano falar o que ele quer? Pessoal, estou indo à CPI com coração aberto. Gentileza gera gentileza. Respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo tempo do mundo para responder. Eu tenho tanto tempo, toda quarta-feira vai estar disponível. Eu trabalho 24 horas por dia. Então eu vou ter todo o tempo do mundo. Se por acaso eles não aceitarem o que eu vou falar, para não gastar dinheiro com algema, já comprei uma algema. Vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam”, disse Hang.

Na última semana, o empresário voltou ao noticiário após a imprensa divulgar que sua mãe teria sido tratada com o chamado ‘kit covid’. Hang é rigoroso defensor do tratamento precoce contra a covid-19, mesmo o tratamento não tendo eficácia comprovada pela ciência.

Publicidade

Na CPI, os senadores aprovaram convocá-lo para que ele possa ajudar nas investigações, por exemplo, do chamado gabinete paralelo que teria sido criado por apoiadores do governo para difundir o tratamento precoce contra o vírus durante a pandemia.

O relator da CPI, Renan Calheiros, foi quem pediu a presença de Hang. Segundo o senador, ele tem muito a contribuir nesses trabalhos.

“Eu considero que o depoimento é importante. É um empresário importante, membro destacado do gabinete paralelo. Temos conversas dele que são absurdas sob qualquer contexto”, disse Renan.

Publicidade