Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Às vésperas de apresentar novo modelo para o transporte coletivo, prefeito muda o presidente da CMTC

Compartilhar

Em meio à debates e conversas que poderão mudar a forma como o transporte público é tocado na Região Metropolitana de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz promoveu, nesta quarta-feira (26/05) uma mudança no comando da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC): Domingos Sávio volta para a chefia de gabinete do órgão e dá lugar ao administrador e gestor público Tarcísio Abreu. Em abril, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) destacou que uma reformulação no sistema seria apresentada em junho.

Tarcísio terá como principal desafio tocar a reformulação do sistema tarifário na região metropolitana de Goiânia que deverá ser apresentado no próximo mês. “Esse projeto para um novo modelo de sistema será montado e apresentado até o mês de junho para que possamos apresentar aos prefeitos das cidades e levá-lo ao governador Ronaldo Caiado”, pontuou o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no dia 29 de abril. Ainda não há muitas informações sobre as reformulações envolvidas, mas certo é que a tarifa única deverá ser extinta.

Publicidade

“Veja bem: uma tarifa única, a pessoa que sai de Bela Vista para Goiânia ou vice-versa paga uma tarifa de 4,30. Uma pessoa que sai daqui do Pedro Ludovico para o Padre Pelágio, ela vai pagar 4,30 e se ela sai do Pedro Ludovico ao centro da cidade ela também paga 4,30. Isso é uma injustiça social. Nós temos que organizar essa situação para organizar isso, nós precisamos ter um novo modelo de sistema do transporte público e é o que estamos buscando.”

Publicidade

Tarcísio Abreu tem 50 anos é natural de Fortaleza- CE e há 10 anos adotou Goiânia para viver com a família. Formado em Administração de Empresas pela instituição União Educacional de Brasília (Uneb), Tarcísio tem no currículo pós-graduação em Formação de Consultores pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  Atuou por 11 anos na Caixa Seguros, uma subsidiária da Caixa Econômica Federal. Pela Fundação Dom Cabral cursou Gestão de Negócios com especialização em Transporte. 

Publicidade

“Estamos com a missão de trabalhar o serviço de transporte com metas para melhorias e vamos realizá-las. Não há resultados sem pessoas preparadas para essa transformação em nosso sistema metropolitano, e contamos com o apoio dos gestores municipais e do governo do Estado. Nossa meta é atender o usuário”, garante Tarcísio Abreu. 

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.