Em meio à debates e conversas que poderão mudar a forma como o transporte público é tocado na Região Metropolitana de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz promoveu, nesta quarta-feira (26/05) uma mudança no comando da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC): Domingos Sávio volta para a chefia de gabinete do órgão e dá lugar ao administrador e gestor público Tarcísio Abreu. Em abril, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) destacou que uma reformulação no sistema seria apresentada em junho.
Tarcísio terá como principal desafio tocar a reformulação do sistema tarifário na região metropolitana de Goiânia que deverá ser apresentado no próximo mês. “Esse projeto para um novo modelo de sistema será montado e apresentado até o mês de junho para que possamos apresentar aos prefeitos das cidades e levá-lo ao governador Ronaldo Caiado”, pontuou o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no dia 29 de abril. Ainda não há muitas informações sobre as reformulações envolvidas, mas certo é que a tarifa única deverá ser extinta.
“Veja bem: uma tarifa única, a pessoa que sai de Bela Vista para Goiânia ou vice-versa paga uma tarifa de 4,30. Uma pessoa que sai daqui do Pedro Ludovico para o Padre Pelágio, ela vai pagar 4,30 e se ela sai do Pedro Ludovico ao centro da cidade ela também paga 4,30. Isso é uma injustiça social. Nós temos que organizar essa situação para organizar isso, nós precisamos ter um novo modelo de sistema do transporte público e é o que estamos buscando.”
Tarcísio Abreu tem 50 anos é natural de Fortaleza- CE e há 10 anos adotou Goiânia para viver com a família. Formado em Administração de Empresas pela instituição União Educacional de Brasília (Uneb), Tarcísio tem no currículo pós-graduação em Formação de Consultores pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Atuou por 11 anos na Caixa Seguros, uma subsidiária da Caixa Econômica Federal. Pela Fundação Dom Cabral cursou Gestão de Negócios com especialização em Transporte.
“Estamos com a missão de trabalhar o serviço de transporte com metas para melhorias e vamos realizá-las. Não há resultados sem pessoas preparadas para essa transformação em nosso sistema metropolitano, e contamos com o apoio dos gestores municipais e do governo do Estado. Nossa meta é atender o usuário”, garante Tarcísio Abreu.