Na manhã deste sábado (2) manifestantes se reuniram na Praça do Trabalhador, setor central de Goiânia, em protesto Fora Bolsonaro. A concentração teve início às 9h na praça do trabalhador com encerramento por volta das 11h30 no Espaço Cultural Cora Coralina, no Teatro Goiânia. Em entrevista ao Diário de Goiás, o deputado federal Rubens Otoni (PT), disse que isso mostra que cada vez mais as pessoas vão tomando consciência do momento em que o país se encontra.
‘’As pessoas começam a se manifestar em defesa da vida, em defesa da democracia, contra o desemprego, contra a fome e contra a carestia’’, disse Rubens Otoni.
De acordo com ele, a tendência é que cada vez mais pessoas vão aderindo as manifestações contra o presidente. ‘’ A tendência é que cada vez mais o povo brasileiro vai tomando consciência e se unindo para virar essa triste página da política nacional, onde quem sofre as consequências são principalmente o povo mais simples, humilde e trabalhador do nosso país’’, completa o deputado.
O movimento pede o impeachment do presidente, mais vacinas contra a Covid-19 e atuação do governo federal para frear a inflação no país. Os manifestantes carregam bandeiras de agremiações políticas e movimentos sociais, além de cartazes com palavras de ordem e de “Fora Bolsonaro”.
Na opinião do deputado, o momento não é de pensar em eleições, de acordo com ele o Brasil vive um momento muito grave com a fome e as mortes provocadas pela Covid-19. Rubéns Otoni lembra a quantidade de mortes no país. ‘’ Morre mais de 500 pessoas por dia e o governo comemora dizendo que estão morrendo poucos’’, diz o deputado.
Ainda de acordo com deputado, a saída do presidente precisa ser imediata, o mais rápido possível.
‘’Por isso trabalhamos para tirar o presidente agora, para que possamos salvar vidas e melhorar a vida do nosso povo’’, destaca.
O deputado federal afirmou durante a entrevista, que o PT irá lançar Lula como candidato a presidente.
‘’O PT está muito tranquilo e tem uma posição muito transparente, aberta e todos já sabem, o PT é oposição ao governo Bolsonaro, vamos lançar o Lula como candidato a presidente com todas as chances de ganhar a eleição’’, finaliza Rubens Otoni.
Leia também: