Em 2016 uma marca histórica pode ser igualada. O feito de um jogador só, ser artilheiro em três edições consecutivas do Campeonato Goiano.
O atacante Nonato do Goianésia, pode igualar a marca de Afonso Carlos de Souza, conhecido como Foca. O jogador do Goiânia foi artilheiro nos Campeonatos Goiano entre 1951 e 1953.
“Fico feliz com essa possibilidade de entrar para história do futebol goiano, acho que todo mundo sabe que não é fácil. Ser artilheiro em um time pequeno é outra coisa, você encontra dificuldades. Nos times grandes eles montam equipes mais qualificadas. Nós encontramos todos os tipos de dificuldades, mas graças a Deus, estou sendo abençoado. Estou fazendo meus gols para ajudar o Goianésia e pra mim individualmente está sendo muito legal”, disse o artilheiro Nonato em entrevista ao repórter Rafael Bessa na Rádio 730.
Em 2014, Nonato marcou 9 gols. No ano seguinte fez 10 e agora em 2016 já tem 5 gols no Goianão. O atacante revelou na entrevista onde busca tanta inspiração para sempre estar balançando as redes.
“Deus dá aquele dom para você, mas eu sempre treino um pouco mais as finalizações. Eu sou um cara que assisto muito jogos de Campeonato Inglês, Italiano, Espanhol, fico assistindo videos de muitos ídolos do nosso futebol como Romário, Ronaldo Fenômeno. Sempre procuro me espelhar nesses jogadores, mas o segredo mesmo é trabalho e dedicação”.
Vitória diante do favorito
Nonato marcou dois gols para o Goianésia na vitória por 3×1 diante do Goiás, dia 10 de fevereiro no Estádio Valdeir José de Oliveira. Foi a única derrota do time esmeraldino na temporada. O artilheiro compreende o sentimento dos jogadores do Goiás.
“Não é fácil ganhar de um time grande como o Goiás, é um clube mais estruturado, um clube que contrata melhor, é o maior do estado. Então quando se tem uma derrota para um time pequeno, existe um pouco de frustração e de decepção. Mas é preciso dar valor quando o time pequeno vence, existem méritos também”.
Leia mais sobre: Esportes