O Atlético-GO empatou em 2 x 2 com o Novorizontino na 35ª rodada do Brasileirão Série B, na última quarta-feira (01). Nesta terça-feira (07), o atacante Gustavo Coutinho concedeu entrevista coletiva e abordou sobre o confronto direto com o Sport, a briga pelo acesso e a possibilidade de título.
Evitar sofrer gol no início do jogo
“Todas as equipes que a gente enfrentar fora de casa a gente tem isso em mente: segurar os 15, 20 primeiros minutos. Porque no início a torcida tá empolgada, apoiando, e quando o gol não acontece, a torcida vai perdendo a paciência. Todos os jogos que a gente ia enfrentar fora, a gente tinha essa consciência. É um jogo muito importante. talvez a gente dê um passo largo para o acesso, conseguindo a vitória. Se a gente não ganhar, o importante é não perder, porque vamos continuar um ponto a frente deles.”
Possibilidade de título
“O título seja a cereja no bolo. Antes de conquistar o título, a gente tem que conquistar as três vitórias (nos três jogos restantes) e o Vitória perder um ou dois jogos. Isso torna-se muito difícil. O nosso principal objetivo é o acesso, estamos totalmente focados no acesso.”
Reta final da Série B
“A Série B é uma das competições mais competitivas dos últimos anos. Faltam três rodadas e ninguém se garantiu ainda totalmente. Futebol é jogado, não tem mais camisa dentro de campo, quem saber melhor jogar o jogo vai vencer. O futebol é dinâmico, de quem joga bola.”
Lei do EX
“Tenho um carinho muito grande pelo Sport. A Lei do ex, às vezes, ela falha, mas espero que não falhe dessa vez. No 1º turno, marquei duas vezes contra o Sport. Vou trabalhar muito para conseguir marcar e ajudar o Atlético.”
Ansiedade
“O maior adversário do Atlético ao longo da temporada foi o Atlético. A gente teve que ser muito resiliente ao longo desse campeonato. É um jogo de seis pontos, e faltando três rodadas, é um passo muito importante pro nosso objetivo.”
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Campeonato Brasileiro / Sport Recife / Atlético Goianiense / Esportes