Publicidade
Cidades
| Em 2 anos atrás

Arraiá de Caldas Novas é cancelado por recomendação do MP em razão de dívida municipal

Compartilhar

A tradicional festa junina de Caldas Novas, programada para acontecer entre os dias 22 e 25 deste ano, foi cancelada por recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO). O pedido foi protocolado pelo vereador Weuller Gonçalves (MDB), em razão de dívida existente no Executivo, referente ao Fundo Municipal de Saúde, no valor de quase R$ 4 milhões.

As medidas estabelecidas para quitação do débito não estariam sendo cumpridas pela Prefeitura do município, segundo o vereador. “O Ministério Público moveu uma ação na gestão anterior por conta de dívida do município por quebra na ordem cronológica. Diante desse fato, o jurídico concedeu uma liminar suspendendo a contratação de shows e realização de eventos com o dinheiro público, tendo em vista que ele não achava plausível gastar com tal ação e não pagar, por exemplo, o oxigênio do hospital e medicamentos”, relatou Weuller Gonçalves.

Publicidade

O parlamentar destacou que, mesmo com a mudança da gestão, o município a quebra cronológica de pagamentos foi continuada. “Além da dívida herdada na saúde, a atual administração conseguiu acumular mais quase R$ 4 milhões de dívidas”, ponderou, com a afirmativa de não ser plausível aceitar a realização da festividade, sem antes arcar com as despesas existentes na administração.

Publicidade

Após publicação da decisão, a Prefeitura de Caldas Novas informou, em nota, que todos os eventos programados pela atual gestão serão reagendados. Não foi informada, entretanto, a nova data para a realização do Arraiá Caldas Show.

Publicidade