28 de agosto de 2024
Esportes

Argentina faz primeiro treino sem Messi, Dí Maria e Higuain

Treino da Argentina. (Foto: Antildes Bicalho/Photo Press/Folhapress)
Treino da Argentina. (Foto: Antildes Bicalho/Photo Press/Folhapress)

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – Nesta segunda-feira (7), a seleção argentina fez seu primeiro treino no centro de treinamento do Atlético-MG, em Belo Horizonte, antes da partida contra o Brasil, marcada para quinta-feira (10), no Mineirão.

Comandada pelo técnico Edgardo Bauza, ex-São Paulo, a atividade não contou com os principais jogadores do grupo. Alguns, como Di Maria (PSG) e Higuain (Juventus), chegariam nesta segunda (7) à noite, ao passo que o mais esperado, Lionel Messi, chegará nesta terça (8) pela manhã, acompanhado de Javier Mascherano, seu companheiro no Barcelona.

Com 15 jogadores à disposição, entre eles os consagrados Aguero (Manchester City), Biglia (Lazio), Zabaleta (Manchester City), Funes Mori (Everton) e Otamendi (Manchester City), Bauza concentrou o treino em atividades físicas.

Separados em grupos distintos, os atletas correram em volta do gramado, fizeram exercícios de aquecimento, trocaram passes em espaços reduzidos e treinaram finalizações, fundamento no qual se destacaram Biglia e Lavezzi (Hebei China Fortune). Durante intervalos, o técnico teve conversas descontraídas com os atletas, entremeadas por algumas risadas.

Dátolo, meia do Atlético-MG que atualmente se recupera de lesão, fez uma visita de cortesia aos jogadores da seleção argentina, entre eles seu colega de clube, o atacante Lucas Pratto.

“Adoraria estar com eles, quem não gostaria? A Cidade do Galo é como uma segunda casa para a seleção argentina, por tudo o que aconteceu aqui. Não foi por acaso que eles voltaram para cá. É uma das melhores estruturas do país”, afirmou o atleticano.

O meia se refere à concentração da seleção argentina para a Copa de 2014, que foi feita no CT do clube mineiro. Na ocasião, eles foram vice-campeões da competição, tendo sido derrotados na final pela Alemanha.

“Se pudesse, traria o Messi para ajudar o Atlético-MG na final da Copa do Brasil”, completou o jogador.

Nesta terça (8), a partir das 16h, Bauza comandará treino com o plantel completo.Esta será a primeira vez que a seleção brasileira jogará no Mineirão após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha depois da Copa de 2014. O confronto também marca o primeiro encontro entre Neymar e Messi em um estádio da América do Sul.

O Brasil é líder das eliminatórias, com 21 pontos, ao passo que a Argentina ocupa a sexta colocação, com 16.


Leia mais sobre: Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários