14 de agosto de 2024
Cidades

Aprovado projeto que aumenta em 30% gratificação de servidores da Educação de Goiânia

Foi aprovado em primeira votação na câmara de vereadores de Goiânia, projeto de lei que aumenta em 30% o Adicional de Incentivo Funcional aos servidores da Rede Municipal de Ensino de Goiânia. O reajuste da gratificação foi uma das reivindicações feitas pelos funcionários durante o período da greve da categoria.

Para o líder do prefeito na Câmara, Carlos Soares (PT), a aprovação representa o cumprimento de compromisso firmado, que naquela época não se podia cumprir.

“Isso foi uma discussão com os sindicatos que representam a categoria, começou há algum tempo, ainda no período da greve, era uma reivindicação, a prefeitura na época não podia atender por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, agora que tudo está dentro dos limites, o prefeito encaminhou para cumprir este compromisso com os trabalhadores”, afirma.

De acordo com o parlamentar, a gratificação é para servidores administrativos, professores não estão contemplados neste projeto.

“Os servidores são administrativos, não são professores. Eles têm uma produtividade e é em cima desta produtividade esta gratificação que eles poderão receber um pouco mais nos seus vencimentos”, explica.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários