Auditores fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) apreenderam dois veículos da empresa SaferTaxi na manhã desta quarta-feira (27). A apreensão ocorreu no Aeroporto Internacional Santa Genoveva.
A empresa SaferTaxi não possui autorização para realizar o transporte de passageiros na capital. Mesmo notificada pela Seplanh desde o dia 25 de maio, a empresa continuou exercendo suas atividades.
O secretario de Planejamento Urbano e Habitação, Sebastião Juruna, ressalta que os auditores continuarão a cumprir o que determina a legislação e que irão apreender todos os veículos que forem pegos operando ilegalmente na capital.
O SaferTaxi é um aplicativo para acionamento de Táxis. O usuário cadastra seus dados pessoais e o pagamento é feito através de cartão de crédito.
Por nota, a Infraero informou que o gerenciamento da atividade de táxi é feito pela empresa Socicam Administração Projetos e Representações Ltda, que faz toda a gestão da área comercial. No entanto, a implantação do serviço deve ser de acordo com a legislação municipal e a operação dentro do Aeroporto é de responsabilidade da SaferTaxi.
“Em relação aos táxis, a Infraero destaca que este é um serviço que deve ser implantado de acordo com a legislação municipal, e de que para operar no Aeroporto os táxis devem ter licença da Prefeitura”, informou a Infraero.
O Diário de Goiás não conseguiu entrar em contato com a SaferTaxi até a publicação desta reportagem.
Leia mais:
Leia mais sobre: Goiânia