O apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, líder e fundador do Ministério Luz Para os Povos e pai do ex-deputado Simeyzon Silveira (PSD), faleceu nesta terça-feira (20), aos 76 anos de idade. A informação foi divulgada pela instituição, que não deu detalhes a respeito da causa da morte.
O velório ocorre na sede da Igreja Luz Para os Povos, situada no setor Centro Oeste, com culto fúnebre às 15 horas. Já o sepultamento, está previsto para às 18 horas, no Cemitério Jardim das Palmeiras. A instituição na qual liderava manifestou o sentimento de pesar, por meio das redes sociais, com a afirmativa de que “sua partida deixa uma lacuna irreparável” na obra que ele iniciou e nos corações daqueles que o conheciam.
“Desde 1987, quando deu início ao Ministério Luz Para os Povos sob a direção do Espírito Santo, o Apóstolo Sinomar dedicou sua vida à transformação da cidade de Goiânia e de todo o Brasil. Ele foi instrumentado por Deus para espalhar a Palavra e alcançar milhares de vidas, não apenas em nosso país, mas em diversas nações ao redor do mundo. A visão do Apóstolo era clara: levar as boas novas de Jesus a todos os cantos da Terra. Seu ministério seguiu em plena expansão, levando esperança e transformação para todos”, destaca a publicação. “Que possamos honrar seu legado, continuando a missão que ele tão abnegadamente abraçou”, salienta o ministério.
Em nota, a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás também lamentam a partida de Sinomar. “À família, amigos e milhares de fieis que tiveram o privilégio de serem alcançados por suas palavras, nossas orações. Que Deus console a cada um e que o exemplo deixado por ele continue a iluminar nosso caminho”, disse o governador Ronaldo Caiado (UB), ao decretar luto de três dias no Estado.
“Ele mudou não apenas a cidade de Goiânia, mas espalhou sua mensagem de amor e esperança por todo o Brasil”, evidenciou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), ao afirmar que “sua ausência será sentida em cada oração, mas sua mensagem, seus ensinamentos e o amor que espalhou pelo mundo seguirão como um farol para todos”. Sinomar deixa a esposa viúva, três filhos, sete netos e três bisnetos.