O Vila Nova Futebol Clube garantiu vaga na decisão da Copa Verde 2024. A equipe colorada que tinha vencido o jogo de ida pelas semifinais diante do Cuiabá por 2 a 0, foi derrotada neste sábado (11), por 4 a 2, na Arena Pantanal. Foi o confronto de volta e a igualdade no agregado, levou a disputa para os pênaltis. O Tigrão levou a melhor.
Com uma postura bastante recuada na etapa inicial, o Vila Nova sofreu três gols. Lucas Fernandes aos 22 minutos – Isidro Pitra aos 28 minutos e Allyson aos 35 minutos. A classificação do Cuiabá parecia encomendada, ainda mais quando o time matogrossense aumento a vantagem aos 15 minutos do segundo tempo com outro gol de Isidro Pita. Só que o Vila Nova reagiu e descontou com Juan Christian aos 26 minutos e fez o segundo com João Lucas aos 35 minutos.
Com 4 a 2 no placar, a decisão da vaga para decisão foi para a disputa por pênaltis. O Vila Nova foi mais eficiente e balançou as redes com Ruan Santos, Apodi, Juan Christian e Alesson. Eric errou a cobrança. Pelo lado do Cuiabá Denilson e Rikelme acertaram, enquanto Bruno Alves e Ramon desperdiçaram.
Vila Nova 4 a 2 nos pênaltis e classificação para a final da Copa Verde que será frente o Paysandu que eliminou o Remo nos pênaltis. Será a terceira vez que a equipe colorada decide o título da competição. A primeira vez foi 2021, quando perdeu para o Remo. No ano seguinte foi derrotado pelo próprio Paysandu.
ESTAMOS NA FINAL! É O VILA! ⚔️🇦🇹#TIMEDOPOVO pic.twitter.com/9BduMxUnue
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) May 12, 2024
Leia mais sobre: Copa Verde / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube