23 de dezembro de 2024
Tempo • atualizado em 24/09/2023 às 18:12

Após semana mais quente do ano, Goiânia registra chuva em alguns pontos da capital

Chuva em Goiânia neste domingo (24), após a semana mais quente do ano. (Foto: Carlos Nathan Sampaio)
Chuva em Goiânia neste domingo (24), após a semana mais quente do ano. (Foto: Carlos Nathan Sampaio)

Depois de registrar a semana mais quente do ano, com um final de semana que chegou a marcar 38º, Goiânia recebeu uma visita inesperada da chuva neste domingo (24). A água começou a cair aos poucos, por volta das 17h45 e continua em diversas regiões da capital.

O Diário de Goiás chegou a publicar uma matéria em que o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, falava sobre a possibilidade de chover após a onda de calor. A expectativa porém, era de que a chuva viesse entre o fim do mês de setembro e o início de outubro.

André explicou que, porém, que apesar do refresco que uma nova frente fria pode trazer a Goiás, o mais comum é que, quando isso acontecesse, seriam geradas, também, rajadas de vento, chuvas fortes e, até mesmo tempestades. Apesar de isso não ter acontecido neste domingo, já que a chuva foi amena, é importante permanecer em alerta.

“Na virada do mês, chegando outubro, temos o avanço de uma frente fria que está prometendo quebrar a massa de ar quente em Goiás. Mas lembrando que quando essa frente fria chegar, é preciso ficar atento a rajadas de vento, tempestades e até chuva de granizo”, informou Amorim.

Sobre a semana mais quente do ano em Goiás, Goiânia teve o dia mais quente do ano nesta quarta-feira (20). Com 38,3°C e 14% de umidade, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a classificar a capital do Estado como zona de perigo devido à baixa umidade e altas temperaturas.


Leia mais sobre: Goiânia