Após uma semana de protestos da torcida que pediu a saída do presidente Marcelo Almeida e dos dirigentes ligados ao futebol do clube – Mauro Machado e Túlio Lustosa, o Goiás Esporte Clube conseguiu a reação no Campeonato Brasileiro da Série B. Vitória de goleada neste domingo (22), diante do Fluminense no Estádio Serra Dourada.
Placar de 3 a 0 com gols de Michael aos 11 minutos da etapa inicial, zagueiro Rafael Vaz aos 20 minutos do segundo tempo e o volante Yago Felipe aos 43 minutos, também da etapa final.
Com o resultado o time esmeraldino soma 24 pontos e entrou na faixa de classificação da Copa Sulamericana, ocupando a décima segunda posição.
Na quarta-feira (25), o Goiás volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o São Paulo no Morumbi.
Jogo
O Goiás fez valer o mando de campo nos primeiros minutos. Foi para cima do Fluminense e logo saiu em vantagem no placar. Aproveitando falha da zaga tricolor, o atacante Kayke finalizou com força. Muriel espalmou para o lado, mas Michael pegou a sobra, se livrou do marcador e colocou no fundo do barbante: 1 a 0.
Com o controle do jogo, o time esmeraldino ainda teve a chance de ampliar aos 33. Léo Sena puxou ótimo contra-ataque, serviu Kayke, que bateu colocado, mas viu a bola se perder pela linha de fundo.
No segundo tempo, a equipe do Centro-Oeste continuava mantendo o controle da partida, sem correr muito riscos. E aos 20 minutos, o Goiás ampliou a diferença. Jefferson levantou a bola na área em cobrança de escanteio, e Rafael Vaz foi no terceiro andar para testar no ângulo: 2 a 0.
Nos minutos finais, ainda deu tempo para os donos da casa marcarem mais uma vez. Após erro do meio-campo tricolor, Kaio lançou Yago, que saiu de cara para o Muriel e deu um toque com muita categoria por cima. Golaço do Goiás e placar definido: 3 a 0.