Até o próximo sábado (25), o Mutirão de Aparecida segue sendo realizado na praça do Colégio Estadual José Lopes, na Avenida Atlântica, no Jardim Tropical. Após finalizados os serviços essenciais, a ação irá seguir para o bairro Alto Paraíso, encerrando a agenda que buscou percorrer todos os cantos da cidade com o projeto.
Durante o lançamento da etapa da região do Garavelo nesta segunda-feira (20), o prefeito de Aparecida Vilmar Mariano explicou que o projeto percorreu por quase todas as regiões da cidade. “Fazendo esse mutirão praticamente finalizamos todas as regiões da cidade. Não conseguimos fazer um mutirão em cada bairro, pois temos 250 no total. Mas cada mutirão nós atendemos cerca de 10 a 15 bairros”, garantiu.
Em entrevista ao Diário de Goiás ele exemplifica que o mutirão na região do Garavelo é um dos casos que contempla uma série de bairros no entorno. ‘O desafio é maior porque a região é muito grande. Se não der para realizar todos os atendimentos, ficaremos até a próxima semana para acabarmos todos os serviços essenciais aqui nessa região”, garantiu.
Com a expectativa de receber cerca de 70 mil pessoas, o Mutirão da Prefeitura beneficia nesta etapa moradores dos setores Garavelo, Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno. Na sexta (24), o atendimento será das 8h às 15h e no sábado (25) das 8h às 13h.
No local serão oferecidos exame de oftalmologia, ultrassonografia para gestantes, emissão da carteira de identidade, encaminhamento ao mercado de trabalho, entre outros. Os moradores também poderão realizar consultas com clínico geral e pediatra, além de diversos outros serviços. Ao todo, são mais de 100 serviços gratuitos para a população.