29 de novembro de 2024
Cidades

Após receberem pagamento, servidores da Saúde cancelam greve

Servidores da Saúde fizeram vários atos em frente ao Paço Municipal (Foto: Sindisaúde)
Servidores da Saúde fizeram vários atos em frente ao Paço Municipal (Foto: Sindisaúde)

Servidores da área da Saúde receberam pagamento relativo ao mês de dezembro que estava em atraso e decidiram não mais realizar greve programada para a próxima quinta-feira (12). A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde em Goiás, Flaviana Alves, informou que mesmo com aprovação de greve em assembleia, ficou decidido que se houvesse pagamento o movimento paredista não seria realizado.

“Como o pagamento saiu, não terá a greve. O pagamento foi regularizado, com isso todos os trabalhadores estão atuando normalmente”, descreveu.

Flaviana Alves destacou que caso ocorram novos atrasos, que superem o quinto dia útil do mês haverá novas para paralisações. “Sempre que tiver atrasos após o quinto dia útil teremos sim paralisações. São trabalhadores que ganham cerca de R$ mil reais, esperamos que o prefeito Iris faça o pagamento dentro do mês”, explicou.

Condições estruturais

A presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves, destacou que outra preocupação é quanto as condições estruturais das unidades de Saúde. Ela afirma que na gestão anterior foram realizadas diversas reformas, mas que ainda faltaram locais estratégicos.

“Foram feitas mais nas unidades básicas. Nos Cais há necessidade de fechamento, mas aí a gente tem preocupação, o Cais do Urias foi fechado, do Novo Horizonte, ou seja dois cais fechados e ainda não foram reabertos.”, afirmou.


Leia mais sobre: Cidades