Na tarde desta quarta-feira (14) moradores de Goiânia enfrentaram queda de energia em diversos pontos da capital. De acordo com relatos, a interrupção aconteceu em diversas regiões, como Setor Marista, Jardim Nova Esperança, Setor Jaó, Criméia Leste, Setor Oeste e outros, afetando, inclusive os semáforos e o trânsito nas principais vias da cidade. Segundo a Equatorial, o fornecimento de energia já foi normalizado.
Conforme a companhia de energia, a causa da queda de energia simultânea ainda está sendo apurada. No entanto, o fornecimento de energia já foi restabelecido em diversos pontos onde se deu a interrupção. Em nota, a Equatorial alegou que “o fornecimento de energia foi normalizado às 15h40 min para 100% dos clientes afetados por uma falha”.
De acordo com a empresa, houve uma falha no equipamento da transmissora na Subestação Xavantes, mas equipes de manutenção já realizaram os devidos reparos. A Equatorial destacou que foram “cerca de 34 minutos entre a falha da transmissora de energia e o restabelecimento completo do fornecimento” e acrescentou que trará maiores informações sobre as causas do “apagão” assim que tiver o parecer técnico.
Segundo relatos, a queda de energia durou aproximadamente meia-hora, mas foi o suficiente para ocasionar transtornos que atrapalharam o atendimento em estabelecimentos e afetaram o trânsito. Durante a queda de energia, semáforos de vias de grande fluxo na capital, como a Avenida Mutirão com a Avenida T-9, na Avenida Araguaia e na Avenida Assis Chateaubriand ficaram sem sinalização.
Leia mais sobre: Equatorial Goiás / queda de energia / Cidades