Brasil

Após queda de avião e série de problemas técnicos, Voepass suspende venda de passagens

A companhia aérea responsável pelo avião que caiu em Vinhedo (SP) no último dia 9 de agosto matando 62 pessoas, suspendeu a venda de passagens até o dia 31 de agosto. A Voepass vem enfrentando problemas de contingenciamento, com cancelamentos de passagens e denúncias de problemas técnicos nas aeronaves, que fizeram com que a empresa tivesse queda considerável nas vendas.

Conforme apuração da Agência Brasil, no site da Voepass os voos que partem ou chegam aos aeroportos de Fortaleza e Natal, entre outros destinos, estão com vendas bloqueadas pelo menos até o dia 31 de agosto. Desde o dia 12 de agosto, posterior a data do acidente em SP, a empresa não tem realizado voos que interligam Fernando de Noronha a Fortaleza e Natal.

As denúncias de consumidores no site Reclame Aqui aumentaram desde o acidente e clientes têm se negado a embarcar nas aeronaves da companhia e solicitado reembolso integral do valor da passagem, após crescente de intercorrências envolvendo a empresa. No dia 15 de agosto, um voo saído de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP) precisou fazer pouso de emergência após uma falha técnica elétrica.

A desistência de embarques e a queda nas vendas de passagem causaram contingenciamento, o que decorreu em atrasos e cancelamentos de voos. Em nota à Agência Brasil, a Voepass apenas lamentou os contratempos e afirmou que está “trabalhando para minimizar transtornos aos nossos clientes”. A empresa se limitou a explicar que “todos os passageiros estão sendo alocados em outros voos”.

Por fim, declarou que “trabalha arduamente para atender às expectativas de seus clientes e é solidária a eventuais queixas, que são consideradas para aprimorar a prestação de nossos serviços, e concentra o atendimento a elas em seus canais oficiais”, disse a empresa. A Voepass, no entanto, não detalhou o impacto da suspensão temporária da venda de passagens e a quantidade de voos cancelados a partir do último dia 9.

Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.

Notícias Recentes

Polo econômico: Valparaíso é uma das cidades goianas que atraíram mais investidores em julho

Em julho de 2024, Goiás alcançou o melhor índice de abertura de novas empresas no…

20/08/2024

HMAP celebra dois anos da ala de hemodinâmica com realização de procedimento raro pelo SUS

Comemorando dois anos da ala de hemodinâmica, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia –…

20/08/2024

Cruz promete transformar Pronto-Socorro do Wassily Chuc em Hospital de Psiquiatria, se eleito

O candidato à reeleição pela Prefeitura de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), destacou propostas para a…

20/08/2024

Candidato único em Palmelo, Renato Damásio atribui isolamento a benefícios de sua gestão

Um dos 20 candidatos que não têm concorrentes nas eleições desse ano, Renato Damásio (UB),…

20/08/2024

Onda de calor: variação de preço de ventiladores chega a 65%, aponta Procon

Em meio a alta das temperaturas, comum para este período do ano em Goiás, e…

20/08/2024

Sorteados os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2024

Vasco x Athletico-PR, Atlético-MG x São Paulo, Flamengo x Bahia e Corinthians x Juventude. Estes são os quatro confrontos…

20/08/2024